sábado, 13 de fevereiro de 2010

Há controvérsias nessas marchinhas!




Salve, salve carnavalescos, telespectadores de desfiles da Globo, foliões, povo que não curte (só gosta porque tem feriado)...enfim, gostemos ou não, o Carnaval chegou! Pensei, o que falar sobre esta data tão comemorada em nosso Brasil Varonil, e nada melhor do que as MARCHINHAS DE CARNAVAL. É meu amigo, mesmo que esse tipo de som não soe bem aos seus ouvidos, uma vez...uma vezinha apenas na vida, você já cantou uma. Acredite!

Pensando bem, nossas tradicionais marchinhas que alegram a galera nos bailes de carnaval, trazem letras um tanto quanto.....controvérsias....com a nossa atualidade carnavalesca. Elas podem ter sido escritas há muito tempo...porém...(vamos ver a minha análise).


Marchinha 1:

"A pipa do vovô não sobe mais, apesar de fazer muita força o vovô foi passado pra trás."

(Quem disse? a terceira idade é presença confirmada nos bailes de carnaval, tem muito vô passando gurizinho pra trás...)


Marchinha 2: " Bebeu água? Não! Tá com sede? Tô! Olha, olha a água mineral!"

(Quer água na festa de carnaval? Pára o vendedor com o isopor e paga o dobro do preço...ou perde metade da festa na fila para o ticket e mais metade da festa para retirar a água)


Marchinha 3: "Doutor, eu não me engano meu coração é corinthiano."

(O do carinha que criou sim, porque o meu é colorado!)


Marchinha 4: "Olha a cabeleira do Zezé, será que ele é, será que ele é?"

(Não é! Porque o cabelo do Serginho do BBB 10 é curtinho, e ele é!)


Marchinha 5: "Se você pensa que cachaça é água, cachaça não é água não!"

(Só sabe depois que a dor de cabeça estoura!)


Marchinha 6: "O abre-alas que eu quero passar!"

(Desiste, salão lotado! Se não queria tranqueira, porque não ficou em casa?)


Marchinha 7: "Daqui não saio, daqui ninguém me tira!"

(Se sair perde lugar na festa, e também para que sair se a quarta-feira de Cinzas vai chegar, e já vai ter que trabalhar mesmo, aproveita!)


Bom carnaval consciente!
Ala la oooo...mais que calooor!

Bjoos
Crédito foto: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário