terça-feira, 23 de março de 2010

Será que chove hoje?


Ao ver no noticiário que hoje é o dia mundial Meteorológico, pensei...quantos vezes por dia o ser humano fala do tempo? Acho que perderia as contas...vivemos falando disso...afinal, como está o tempo hoje?

Ah, o que seria das pessoas se não tivessem a previsão do tempo para falar diariamente?.

Não adianta, a chuva, o sol, o vento, o frio, o calor são assuntos. Assunto para iniciar uma conversa no elevador, no mercado, no ônibus, na fila do banco, com aquele carinha novo que se está saindo para quebrar o gelo, com a secretária do dentista, com o porteiro ou quando não se tem assunto mesmo.
A previsão do tempo é motivo. Motivo de atraso para ir pro serviço, porque a chuvarada atrapalhou. Motivo de reclamação, o calor está demais. Motivo de deixar a roupa no varal, porque vai ter sol o dia todo. Motivo de aumentar o volume da tv, para escutar como vai ser o dia amanhã.E os planos para o final de semana? Só se o tempo não virar.

Faça chuva ou faça sol, nem sempre estamos contentes. Culpa do São Pedro? Não, é o aquecimento global. Bem que São Pedro podia dar uma ajudinha de vez em quando.






Será que chove???





Crédito foto: google

Nenhum comentário:

Postar um comentário